8 de agosto de 2011

Adoradores à prova de fogo!

Em toda Escritura Sagrada, vemos vários exemplos de homens e mulheres levantados em seu tempo como adoradores. Entretanto, um registro bíblico, em especial, nos chama atenção no livro de Daniel, capítulo 3.
Esta passagem narra a história de três jovens judeus, que atendiam pelos nomes de: Sadraque (Hananias), Mesaque (Misael) e Abedenego (Azarias) (Dn 1.7). Estes eram cativos e chamados para servir diante do rei Nabucodonosor, devido a sua ascendência nobre, beleza e instrução (Dn 1.3-4 e 7).
Além destes atributos, os jovens também eram dotados de uma fé surpreendente em Deus e no seu grandioso poder, de maneira tal que ousaram desafiar a autoridade de um rei tirano em nome do Deus Altíssimo, e, por este motivo sofreram terrível punição, qual seja serem lançados na fornalha de fogo ardente.
Há alguns aspectos interessantes nesta narrativa, que devemos levar em consideração:

1. A convicção dos jovens em que nada poderia lhes atingir, mesmo diante de uma ameaça tal grave e iminente. Muitas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações difíceis, com fortes "oposições" e "posições", em se faz necessário exercitarmos nossa fé, e, crermos que o Senhor está ao nosso lado, mesmo que todas as circunstâncias sejam contrárias, mesmo que estejamos diante da fornalha, prontos a serem queimados. A Bíblia define fé como: "(...) o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". (Hb 11.1) Isto significa, que a essência da fé, é justamente, acreditar naquilo que ainda não se concrentizou, no porvir. Então, amados, eia avante! Fiquemos firmes, apesar dos agravos!

2. A certeza de quem eram de verdade, de sua identidade. Durante nossa jornada terrena, quantas vezes nos deparamos com propostas, ofertas, favores, "manjares",  colocados diantes de nós, ao nosso alcance, e aí... o que fazemos?! Aceito ou não aceito?
Temos muitos relatos bíblicos de homens e mulheres que nesta encruzilhada da vida decidiram renunciar seus valores, suas crenças e tomando as decisões erradas, tais como: Sansão quando se apaixonou por Dalila (mulher do Vale de Soroque, interesseira que se vendeu aos filisteus por 1.100 moedas de prata, Jz 16.4 e 5), sendo, pois, traído por ela, capturado, torturado e seus olhos arrancados pelos seus inimigos (Jz 16.18-21); e, o que dizer, sobre a mulher de Ló, quando da destruição de Sodoma e Gomorra, que olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal (Gn 19.24-26); e, tantos outros.
Devemos nos lembrar do que somos de verdade ou fomos chamados para ser - adoradores e servos do Senhor! - e, renunciarmos tais ofertas, mesmo que isto nos acarrete prejuízo!

Diante de tais coisas...
Recorde:
Do que o apóstolo Paulo escreve, em sua carta ao Romanos, capítulo 8, versículos 31-35;37-39: 
Que diremos pois estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contras os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
(...) Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!

Pense:
"Quando você andar através do fogo, não se queimará..."

Ore:
Poderoso Deus, dá-nos fé sob o fogo. Caminha conosco através das chamas da aflição e da adversidade. Equipa-nos para reinarmos um dia como filhos e filhas do Rei.


Por Vivian Ramos
Vice Coordenadora Geral DEAADERB
Baseado em "Um Adorador à prova de fogo", encontrado em:  http://fatinha-fbgs.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário