20 de julho de 2011

Dia do Amigo!!



A amizade é um sentimento nobre que acompanha o ser humano. Temos amigos em todos os lugares: na escola, em casa, no trabalho, enfim, onde quer que estejamos formamos laços fraternos. Alguns duram mais, outros menos, uns são mais profundos, outros mais superficiais, porém sempre estamos nesta constante construção.
A amizade envolve afeição, lealdade, altruísmo, amor, cooperação, companherismo, respeito, confiança, alegria, perdão, e, muito mais...
Para todos aqueles que acreditam na força da amizade, para os amigos de perto e de longe, para aqueles da infância, e da vida adulta, para aqueles que se foram e aqueles que ainda virão, dedicamos...

Amigo é muito mais
Do que alguém pra conversar
Alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção
Que vem do coração de Deus
Pra gente cuidar
É assim que você é pra mim
Como uma pérola que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
Um tesouro, que pra sempre
Eu vou guardar
Amigo, eu nunca vou desistir de você
Pela tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe meu amor vai te encontrar
Porque você
É impossível de esquecer
Eu acredito em você
Eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida
Amigo eu oro por você
Porque a tua vitória também é minha

Por: Fernanda Brum e Eyshila


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17:17

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Provérbios 18:24

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.
Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.
Provérbios 27:9-10

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:9-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário