16 de fevereiro de 2011

Sermão do Monte: as leis do Reino

O Sermão do Monte era e é algo inevitável, naquela época, e hoje, para aqueles que aceitaram e aceitam a mensagem do Evangelho do Rei, evidenciando as Leis da Graça ou do Reino dos Céus, sendo talvez uma síntese de todas Suas pregações e ensinos.
Dessa feita, Ele (Jesus) mesmo proferiu algo condicional, inevitável, para nós Co-herdeiros de Sua Glória, em João 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
Assim o Sermão do Monte se torna verdadeira Carta Magna, instruções a serem seguidas para permanecermos como varas da figueira, ou ainda bússola a ser observada pelo náutico, que está à deriva e tem um encontro com Cristo Jesus e deseja permanecer com ELE e pretende chegar ao Porto, seguro, e apto a adentrar no Céu de Glória, e receber a coroa da Vida.
Por ora, vamos nos ater apenas ao versículo 8, dentre as 11 boas aventuranças do Sermão da Montanha, que prescreve que “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. Cristo construi uma norma, regra, mandamento ou pré-requisito de como ver a Deus, hoje, por meio da FÉ, e face a face quando tivermos com Ele no Lar Eterno. 
E como o crente pode adquirir essa limpeza de coração e estar apto a ver Deus? Essa talvez tenha sido uma das maiores indagações. A resposta não é muito complexa ou nunca inatingível, pois, Deus jamais nos dar algo insuportável para executar ou fardo que não possamos carregar, até porque, o fardo que carregamos é leve, Jesus mesmo nos forneceu, passamos o nosso fardo pesado para Ele. Como relatado a momentos atrás em João 15:5b, é Ele nos concede do Seu Poder, capacidade para realizarmos qualquer coisa, inclusive a nossa limpeza interior, nos qualificando para compartilhar de Sua Glória.
Esse é o sentido da Graça, que por meio de nossa fé, Jesus Cristo promova de Graça em nós a necessária e suficiente santidade, para ver o que jamais ninguém viu, A GLÓRIA E A MAJESTADE DO SENHOR.

Por Thadeu Ramos
Coordenador Geral do DEAADERB

Nenhum comentário:

Postar um comentário